Facebook Pixel

 

Políticas de Atendimento, Garantias e Devoluções 

Abaixo estão apresentados todos os direitos e obrigações das partes na relação de compra do cliente com a FGTEC Informática. Qualquer situação não prevista neste documento terá como base legal o Código de Defesa do Consumidor, assim como todas as políticas abaixo apresentadas estão de acordo com o mesmo.

 

1) Pedido

A FGTEC atende através dos seguintes canais de atendimento:

- Loja Física - Telefone RS: (51) 3013-1377

- WhatsApp informado no rodapé do site ou na ferramenta canto inferior direito.

Pedidos realizados pelo site www.fgtec.com.br serão confirmados por e-mail (enviados no ato do pedido).

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à FGTEC imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da FGTEC durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação (pedido).

O pedido será postado após a confirmação do pagamento pela equipe da FGTEC ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A FGTEC reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito, solicitar documentos que comprovem a autenticidade da compra bem como titularidade do comprador, ou para compensação de boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

3) Entrega

A FGTEC não se responsabiliza por insucessos na entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. Custos para reenvio de pedidos serão por conta do comprador em qualquer situação das citadas acima ou qualquer outra em que a FGTEC não seja responsabilizada.

3.1) Formas de postagem

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios, Transportadoras e Motoboy. Recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega bem como atendimentos específicos de cada modalidade para tais.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem como No-Breaks, monitores, estabilizadores, gabinetes.

 

4) Aceitação e devolução

- Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

- Compras feitas na LOJA FÍSICA, não estão sujeitas a nenhum tipo de troca ou devolução (incompatibilidade, arrependimento, compra errada) somente em casos de DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a FGTEC através do formulário de atendimento para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. A solicitação deve ser feita pelo WhatsApp do setor responsável (clique aqui).

A FGTEC reserva-se o direito de recusar solicitações de troca e devolução nos casos em que forem identificadas avarias no produto, acessórios ou na embalagem resultantes de uso inadequado e/ou negligência por parte do cliente

4.1) Condições de Devolução

Não será aceita qualquer troca ou devolução FORA DO PRAZO DE 7 DIAS (estabelecido pelo código de defesa do consumidor, Art. 49 da lei n° 8078).

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: produto devidamente embalado e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que o acompanham. É importante ressaltar que a embalagem do produto também deve estar em perfeitas condições.

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

Devoluções não autorizadas serão recusadas.

- Compras feitas na LOJA FÍSICA, não estão sujeitas a nenhum tipo de troca ou devolução (incompatibilidade, arrependimento, compra errada) somente em casos de DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

4.1a) Autorização de Postagem

Em casos previstos no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (troca ou garantia somente compras on-line dentro de 7 dias da compra) a FGTEC disponibiliza a devolução via PAC sem custos. Outros métodos de envio são de responsabilidade do cliente com custos pagos por ele próprio.

4.1b) Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto nos casos previstos no art 49 do Código de Defesa do Consumidor (defeito, troca e devolução dentro de 7 dias em compras feitas através de canais de atendimento não presencial e recebidas à domicílio)

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a FGTEC enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo dependerá da localidade do endereço de entrega. Em caso de urgência, o cliente pode solicitar o reenvio por outra modalidade, arcando com os custos adicionais da postagem.

4.1.2) Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.2) Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A solicitação deverá ser feita através do WhatsApp (clique aqui) ou e-mail atendimento@fgtec.com.br.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a FGTEC se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização com custos.

4.3) Produto em desacordo com o pedido

- Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a FGTEC se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.4) Arrependimento ou Incompatibilidade

- Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

Compras feitas na LOJA FÍSICA, não estão sujeitas a nenhum tipo de troca ou devolução (incompatibilidade, arrependimento, compra errada) somente em casos de DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os acessórios originais, não devendo apresentar qualquer indício de má utilização ou danos, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do WhatsApp (clique aqui) ou através do atendimento@fgtec.com.br.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e número de solicitação. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa loja, o reembolso de valores poderá ser feito de três maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas Pix a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente. Prazo de até 10 dias.

3) Crédito para aquisição de novos produtos na FGTEC.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da FGTEC e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

5) Garantia

A garantia é de balcão, ou seja, prestamos a garantia somente em nossos laboratórios. Todo e qualquer custo de envio e de devolução para manutenção ou garantia será por conta do comprador, exceto em situações previstas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo os produtos que possuem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

Ao entregar seu material para montagem, instalação ou configuração à pessoas não credenciadas, o cliente assume total responsabilidade pelos riscos envolvidos, uma vez que a FGTEC conta com colaboradores qualificados para executar essas tarefas com segurança e competência.

Produtos em que a garantia seja negada por qualquer motivo terão seu frete de devolução pago pelo comprador.

Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução de mercadorias danificadas por uso incorreto.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a FGTEC irá informar o cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

É responsabilidade do cliente fazer cópias de segurança de todos os arquivos importantes. É importante destacar que a garantia oferecida para dispositivos de armazenamento cobre apenas o hardware, não os dados armazenados. Portanto, no caso de necessidade de formatação do dispositivo ou atualização de firmware, ela será realizada e os arquivos serão perdidos. Perda de dados são de total responsabilidade do cliente, uma vez que não prestamos o serviço de backup.

A FGTEC não se responsabiliza por lucros cessantes.

5.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos na FGTEC;

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas.

Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware ou bios;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives.

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

5.2) Perda de Garantia

A FGTEC cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da FGTEC e/ou fabricante;

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/aprovados pelo fabricante;

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);

Danos causados por vírus;

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

5.3) Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a garantia é dada diretamente pelo fabricante, através de assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que não detemos de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

6) Forma de Remessa

A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b” para o seguinte endereço:

FGTEC INFORMÁTICA – Autorização (Protocolo nº ....)
Rua Onofre Pires, 111 - Azenha - Porto Alegre – RS - 90650-040

CONSERVE A EMBALAGEM ORIGINAL DE SEU PRODUTO.

*PRODUTOS BLACK FRIDAY/BLACK WEEK/QUEIMA DE ESTOQUE PODEM TER GARANTIAS DIFERENCIADAS CONFORME IMPRESSO NA SUA NF, INDEPENDENTE DOS PERÍODOS PADRÃO ANUNCIADOS, INFORME-SE ANTES DE FECHAR A COMPRA.

PRAZOS DE GARANTIA INCLUINDO GARANTIA LEGAL DE 90 DIAS

EQUIPAMENTOS COM 1 ANO DE GARANTIA NA FGTEC

(Garantias adicionais concedidas pelo fabricante DIRETAMENTE NA REDE DO FABRICANTE, A FGTEC NÃO SE RESPONSABILIZA POR PRAZOS DE GARANTIA ADICIONAS INFORMADOS NA CAIXA OU NO MANUAL DO PRODUTO INDEPENDENTE DO IDIOMA EM QUE AS MESMAS ESTIVEREM DESCRITAS.

Placa-mãe – Todos os fabricantes / IMPORTANTE: VERIFIQUE O SOQUETE DO PROCESSADOR NO ATO DO RECEBIMENTO, NÃO ACEITAMOS RECLAMAÇÕES POSTERIORES, PINOS TORTOS NO SOQUETE OCASIONAM A PERDA DA GARANTIA

Placa de vídeo – Todos os fabricantes / Processador – Todos os fabricantes / Memória– Todos os fabricantes / Fontes – Todos os fabricantes / HD Sata/IDE 3,5”/2,5” – Todos os fabricantes / HD Externo/Portátil – Todos os fabricantes  / SSD – Todos os fabricantes / Drives – Todos os Fabricantes

Fones e Headsets – Todos os fabricantes EXCETO RAZER, LOGITECH E MICROSOFT.
Teclado e Mouse – Todos os fabricantes EXCETO RAZER, LOGITECH E MICROSOFT.
Drive DVD/Blu-Ray, Pen-drive – Todos os fabricantes (SOMENTE COM A EMBALAGEM).
Cartão de memória – Todos os fabricantes (SOMENTE COM A EMBALAGEM).

 

EQUIPAMENTOS SOMENTE COM GARANTIA DIRETAMENTE NA REDE DO FABRICANTE TERMO DE GARANTIA E CONDIÇÕES ACOMPANHAM O PRODUTO

Monitores de qualquer fabricante

Notebook/Netbook de qualquer fabricante

No Break / Estabilizador de qualquer fabricante

Impressora/Multifuncional qualquer fabricante

Projetor qualquer fabricante

Linha Microsoft

Equipamentos Logitech

Equipamentos ASUS Equipamentos TP-Link Equipamentos Razer

 

EQUIPAMENTOS COM 90 DIAS DE GARANTIA NA FGTEC

(Garantias adicionais concedidas pelo fabricante DIRETAMENTE NA REDE DO FABRICANTE)

Gabinetes (botões/coolers/Fan-control) – Todos os fabricantes

Coolers – Todos os fabricantes

Bases para notebook – Todos os fabricantes

| QUALQUER PRODUTO NÃO LISTADO ANTERIORMENTE GARANTIA LEGAL DE 90 DIAS |